Northolt estava em pé bem ao lado de Jacques. Ele nunca tinha ouvido antes um guerreiro bradar ordens com tanto vigor e confiança como Jacques fazia. Não parecia que um simples humano pudesse controlar um exército daquela forma. Todos que lutavam ao seu lado estavam empenhados em seguir suas ordens, como o mesmo vigor que as mesmas eram dadas. Como se fossem seus braços, um simples comando movia uma coluna inteira de soldados.Uma simples palavra ou toque no ombro fazia um guerreiro já caído levantar e ficar com mais sede de sangue. Northolt estava pasmo com tal habilidade.
O choque entre os dois grupamentos foi violento. A formação ponta-de-flecha que Jacques formou conseguiu empurrar a parede de soldados de Ullag e abrir um buraco para que dois ou três soldados pudessem entrar!
-Atenção, Buraco aberto, deslocar colunas. Formação DIAMANTE, Formação DIAMANTE!!!
Com essa ordem os soldados das pontas se deslocaram com se fossem apenas uma coluna ate ficarem lado a lado. A formação que antes parecia uma ponta de flecha, agora se tornou um diamante, sem nenhuma entrada pela retaguarda.
Northolt não entendeu porque a formação foi alterada. Ullag estava a 5 passos na frente de Jacques. Não havia motivos para se fechar em uma posição defensiva. Ao seu redor, não havia combatentes que já não estavam engajados com alguém. A ação inteira estava acontecendo a sua frente.
- OS WORGS!!
Northolt se lembra dos Worgs. Olha para todos os lados e não os encontra. Um Orc que estava bem a sua frente tenta estocá-lo com uma lança. Habilmente Northolt se protege com seu escudo e o corta bem abaixo da cintura, fazendo-o cair sobre seu próprio corpo. O meio-elfo aproveita o tempo para olhar pra atrás da formação e vê o Worgs partindo em carga para surpreender pela retaguarda a formação de Jacques. No mesmo instante ouve mais uma ordem do comandante:
- Face Sul, Defesa Total.... Face norte Quebrar formação!!!
Novamente como apenas um corpo vivo, toda a barreira que estava atrás de Jacques e Northolt param de atacar e se fecham, uns encostando mais nos outros, esperando o choque dos worgs que estavam vindo em carga total. Os soldados que estavam ao lado de Northolt e Jacques saem da formação, dois de cada ponta se unem na barreira de guerreiros, os outros 6, mais Jacques e Northolt dão um passo a frente.
Northolt não sabia como, mas mesmo sobre pressão, combatendo e dando ordens, Jacques previu que os worgs poderiam o flanquear!
- Northolt e Icarus, me dêem cobertura, vou caçar Ullag.... Cuidem com a retaguarda....
Northotl e Icarus estavam respectivamente do lado direito e esquerdo do comandante. Icarus era conhecido no Forte por ser um Segundo-em-comando, punho de ferro de Jacques. Vivia ao seu lado como seu irmão de armas. Aquelas foram poucas palavras, mas suficiente para Northolt entender. Sua missão era proteger Jacques até o seu encontro com Ullag.
O choque entre os Worgs e a barreira de escudos foi violenta. Suficiente para empurrar os soldados dois passos para trás e quebrar seus braços que seguravam o escudo. Com dois soldados abatidos, um buraco foi aberto, deixando espaço para o Worgs atacarem a barreira por trás. Imediatamente os soldados quebram a formação e se viraram para seus inimigos sedentos de sangue. O Grupamento então se divide em duas frentes, uma para cada Worg. Os Worgs, rápidos e inteligentes, percebem que os guerreiros estão tentando cercá-los e iniciam um ataque frenético, sem alvo fixo, apenas atacando o que eles vêem pela frente, quase não dando chance para a elite de combatentes. Deixando muitos caídos impossibilitados de lutar. Havia corpos caídos, de anões, elfos, meio elfos, humanos e Orcs. A tríade de Jacques se movia com dificuldade, com o comandante apenas se desviando e defendendo dos ataques. Era trabalho de sua escolta abater os inimigos e dar tempo de descanso para que pudesse recuperar sua força e seu fôlego. Afinal a Maior Batalha seria dele.
Northolt observa ao seu redor, e não gosta do que esta enxergando. Muitos corpos caídos no chão são de seus companheiros. Mais do que gostaria de contar ao retorno ao forte Furiondy.
Ullag Estava lá! Há menos de dois, três passos de Jacques. Ofegante do esforço, seu corpo estava cheio de sangue. Seus olhos procuravam mais sangue para alimentar o seu machado.
Quando percebe que o inimigo está à sua frente, parado, com outros dois soldados, imediatamente chama outros de seus dois Orcs mais “notáveis” para não ficar em desvantagem.
A batalha começa! Jacques engaja com Ullag, e Northolt e Icarus pegam cada um dos outros orcs.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Narrativa ficou muito boa Ricardo! Demonstra toda a tensão e urgência daquele momento. Ansioso pela continuação do confronto.
ResponderExcluir