No último dia 16.10.2010, rolou uma sessão de jogo da campanha “A ERA DO KHAOS”.
Após muito tempo, a mesa estava cheia de jogadores novamente e a sessão de jogo rolou muito legal, com os heróis tendo vários desafios, os quais passo a romancear agora.
REPORT #001
Herewald ajoelhou-se diante da velha porta de madeira. Observou pelas frestas que as tábuas deixavam e viu que na sala além havia dois amontoados de rochas, como se fossem pequenos muros, e três barris de madeira postos lado a lado, alguns metros à frente da porta.
Ele olhou para os companheiros que começavam a se aglomerar ao seu redor, e pediu espaço e silêncio para poder trabalhar.
Observou minuciosamente a fechadura da porta, procurando possíveis armadilhas e também a forma como poderia ser aberta.
Mâsh observava a cena de longe. Aquele grupo não condizia com o inimigo que já perseguia há dias e que descobriu habitarem aquele local. Achou por bem, avisar aquele grupo de jovens incautos, dos perigos que poderiam encontrar.
Assim, aproximou-se do grupo silenciosamente e só anunciou sua presença quando a menos de 2 metros de Horven.
“Ei! O que querem aí?”
O anão girou nos calcanhares rapidamente. Os olhos esbugalhados pelo susto, não conseguiu responder à pergunta do estranho que aparecera tão subitamente. Apenas balbuciava desconexamente.
Apesar de surpreso, Northolt foi o primeiro a recompor-se e responder a Mâsh.
“Quem é você estranho? Porque aproximar-se tão sorrateiramente?”
“Eu sou Mâsh, do Clã dos Corvos Seculares! Tô seguindo um grupo de Hobgoblins por vários dias e descobri que eles moram nesse lugar que vocês querem entrar! Só quero avisar do perigo que vocês correm entrando aí.”
"Uhn! Então a Guerra chegou às montanhas. Pra você estar aqui, escondido, acredito que seu povo foi atacado. Obrigado Mâsh... pelo aviso! Eu sou Northolt, soldado de Furiondy! E estes são Paella, Horven, Herewald e Gilkan.”
O Goliath saúda cada um com um leve aceno de cabeça e depois refaz a pergunta, ainda sem resposta.
“'Cê não respondeu: o que querem aí?”
Nesse momento, antes que o meio-elfo pudesse responder, ele sente algo bater em sua armadura. Ao virar-se, vê a chave-mestra de Herewald caída aos seus pés. Olhando para o ladino, ele está com um sorriso amarelo no rosto e exclama.
“Aí, meus amigos, não tem armadilha nessa porta não. Mas tem um pequeno problema, não consegui abrir a fechadura!”
O meio-elfo, ainda meio atordoado com a sucessão de coisas, agradece ao companheiro pela informação e então se vira para Mâsh:
"Enquanto atravessávamos a passagem, fomos atacados por aranhas gigantes. Depois de matá-las, encontramos essa porta e decidimos verificar o que há além dela! Bem, já que você sabe dos perigos que tem aí, por que não vem conosco?"
"'Cê é o chefe aqui?" – Mâsh pergunta antes de responder a Northolt.
"Sim. Na verdade eu cuido da segurança de minha equipe! E se você for conosco, deverá obedecer às ordens, ou então estará fora!”
O bárbaro faz uma feição fechada, não gostando muito da autoridade que o meio-elfo tenta passar, e responde após alguns segundos.
“Eu vou com ‘cês, porque tenho interesses próprios para entrar nesse local. Mas não obedeço nenhum d’ocês. ‘Tâmo do mesmo lado, então trabalho junto... mas ‘cê não é meu chefe!”
Northolt sabe que a presença do bárbaro é importante para o grupo, pois sua força poderá ajudá-los. Sabendo disto, resolve aceitar os termos do Goliath.
“Está bem, Mâsh dos Corvos Seculares. Vamos trabalhar juntos! Nosso amigo não conseguiu arrombar a fechadura dessa porta. Será que você pode derrubá-la para que possamos investigar o lugar?”
“Com prazer!” – Mâsh abre um largo sorriso enquanto prepara seu machado para servir de aríete contra a porta.
Herewald apressa-se em sair do caminho do Goliath que corre na direção da velha porta de madeira e a arrebenta de uma só vez com seu machado à frente do corpo.
CONTINUA...
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Sempre tem um para estragar as fotos, né Ricardo!? HAHAHAHA.
ResponderExcluirDescrição perfeita até agora Marco!
ele falha na primeira tentativa de abrir a porta HUAHUHAUHAUHUA naolembra?
ResponderExcluirAinda bem que eu não fui para ter que sair na foto!
ResponderExcluiruhauhhuah
Fala sério Nithzen, a montagem ficou show!
ResponderExcluirO Ricardo mostrando sua face Nosferatu, esqueceu que jogávamos D&D e não World of Darkness!
Bah, tinha esquecido da falha crítica na primeira tentativa... afff!