quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ANO 833 C.A. – Primeiros refugiados

Dia 30 de junho, cidade-fortaleza de Zanthar


O dia quente de verão estava chegando ao fim. As tavernas de Zanthar começavam a encher com os moradores que iriam aproveitar o clima para tomar umas cervejas e conversar.
Na Praça do Comércio, dezenas e dezenas de carroças eram descarregadas com os mais variados produtos e especiarias vindas de todos os cantos do reino.
Zanthar é uma cidade-fortaleza, situada no alto da montanha nominada Pico das Estrelas. O solo rochoso e pouco propício ao cultivo, que a cerca, faz com que o grande negócio seja o comércio de produtos vindos de outras regiões de Iggspur e de reinos vizinhos.
Apesar do clima tranqüilo e do fim de dia agradável, o assunto recorrente nas tavernas e ruas, ainda era a notícia da chegada dos refugiados de Agramar , ocorrida a três dias, trazendo notícias de que um exército de gnolls havia atacado as vilas na fronteira entre Iggspur e Agramar.
Por precaução, o Regente da cidade, líder da Ordem dos Dragões Prateados, resolveu enviar uma guarnição para investigar a veracidade das informações.
Três dias haviam se passado e a guarnição ainda não tinha retornado. Esse fato começava a incomodar a Ordem dos Paladinos que governavam a cidade, pois a fronteira entre os reinos ficava a meio-dia de viagem.
E a situação tornou-se mais tensa, quando no fim desta tarde, quatro refugiados passaram pelos portões. Eram Iggspurianos, lenhadores e caçadores, que viviam na floresta à norte da cidade. As notícias que trouxeram era a de que Gnolls e Ogros haviam atacado a aldeia. Eles eram os únicos sobreviventes dos 30 moradores.
Diante desse novo fato, o Conselho dos Dragões decidiu convocar todos os soldados e paladinos que estavam de licença. Deveriam se apresentar até a manhã seguinte. Também enviaram, naquela mesma noite, mensageiros para a capital e para outras cidades no reino, comunicando dos ataques.
A segurança nas muralhas foi reforçada e outras guarnições foram enviadas para rondas ao longo das Estradas que tinham Zanthar como ponto de encontro.
Era preciso descobrir mais o que estava acontecendo e, ao mesmo tempo, garantir que a cidade não ficasse isolada do resto de Iggspur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver coragem, deixa uma mensagem para Era do Caos!