Após toda adrenalina pelas notícias que seus pais trouxeram sobre a Guerra, Horven dormiu pouco aquela noite. Acordou ainda de madrugada e deixou sua mente vagar em mil pensamentos...
Era verdade que ficara mais forte desde que começou seu treinamento com Glenio, mas também era verdade que não tinha experiência com guerras. Não era como seus pais que tinham incrustado em seus músculos os pesares que cada guerra traz. Era um jovem garoto, chegando aos poucos a maturidade e com suas palavras ficando mais robustas, com maior significado.
Sua fé era seu dogma principal. Era incrédulo sobre isso a princípio, mas vê hoje, em Glenio, mais do que seu Mestre. Vê nele alguém em quem pode confiar sua vida. Esse é o maior bem que um Anão pode dar a outro. Crer em Moradin não era apenas balbuciar algumas preces e palavrinhas mágicas. Era sentir o Abraço de Moradin mantendo seu corpo em pé apesar de todas as dificuldades.
Durante seu treinamento, sentiu vontade de desistir em diversas ocasiões. De fato o treinamento não era fácil. Mente e corpo unidos. Seu corpo tinha de ser o corpo de Moradin. Não era meramente agitar a sua arma e esperar o melhor resultado. Você, como um soldado de Moradin, tinha de ser o pilar de fé. Não importa a dor que estejas sentindo ou ferimentos que estejas abrigando. Enquanto sua mente estiver viva, você protegerá seus semelhantes a qualquer custo, mesmo com sua própria vida.
Com a ajuda do seu avô, havia idealizado e trazido à vida seu Esmaga-Crânios, em perfeição. Técnicas nunca esquecidas e quem sabe aperfeiçoadas. Esperaria pela decisão do Conclave sobre a guerra, mas não iria ficar parado. Tinha sim uma excelente arma, mas não tinha uma armadura ao qual fosse capaz de dizer: “Estou pronto, Moradin.”.
Para isso, resolvera que só iria sair da fornalha da armoaria de seus ancestrais, quando pudesse sentir orgulho da sua armadura, o mesmo sentimento que seu Avô teve em relação ao seu martelo. Porém antes de começar a malhar os diversos minerais, tinha uma dúvida: afinal, como seria uma armadura digna para Moradin? Estava sem respostas para essa indagação. Com isso, teria que questionar seu Avô e encontrar o que busca.
=============================
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se tiver coragem, deixa uma mensagem para Era do Caos!