As orações e meditações eram infindáveis inicialmente. Parecia durarem uma eternidade. Paella queria treinar o uso da espada e do arco, mas seu mestre não cedia aos instintos de Paella, e fazia com que o jovem aprendiz aguentasse todo o ritual.Com o passar do tempo, o rapaz agitado e intempestivo deu lugar a um devoto de CORELLON: calmo, racional e apaixonado pela doutrina de sua amada divindade.
Os longos e tortuosos caminhos que um Vingador da Fé enfrenta em seu treinamento chegavam aos seus dias finais. Foram 3 anos onde Paella aprendeu o manejo da espada longa, que tornara-se como parte de seu corpo; a atirar flechas mortais com seu arco longo. Tornou-se obcecado pela doutrina de CORELLON e um dos mais dedicados Lâminas Patreadas que Elian já treinou. Um aprendiz que ele acredita ser um escolhido pela divindade para realizar grandes feitos.
E, naquela noite em questão, Paella usava todo seu aprendizado.
O Orador da Lua e seu Conselho decidiu tomar uma atitude quanto aos acontecimentos ocorridos dias antes, quando uma horda de Trolls invadiu o portal feérico localizado na Floresta da Lua, e que conecta o lar de Paella ao Plano Material. A Horda era liderada por Illithids e por Xanaro'th, um Beholder Morto-Vivo.
O ataque surpresa ceifou centenas de vidas dos Eladrins da Cidade Brilhante, deixando um rastro de destruição pela bela cidade feérica. Quando a horda foi expulsa, muitos Lâminas Prateadas foram despachados para o Plano Material com a missão de adquirirem informações do motivo do ataque devastador dos Trolls.
Paella, e outros que o acompanhavam, seguiu os rastros da horda por 10 dias. Até que encontrou-os acampados nas bordas da Floresta da Lua. Agora encontrava-se escondido pelas sombras bruxuleantes do acampamento, do lado de fora da tenda dos líderes da Horda, ouvindo tudo que planejavam.
A menos de 6 metros dele estavam as duas sentinelas que guardavam a tenda central da horda, mas não percebiam a presença do Eladrin ali, tão próximo e mortal.
"Argh! Pare de falar asneiras Xanaro'th, podemos vencer se atacarmos agora. Nosso ataque aos Eladrins foi um sucesso e agora temos que ficar aqui, descansando? Nós devemos atacar, mostrar pra eles que nós já estamos dentro do país deles!"
"Você é um tolo Morgoth! Tenho informações que os anões e humanos selaram uma aliança de Guerra. O Clã Martelo de Batalha, inclusive, atacou um dos postos avançados dos Drows e destruiu o local. O Rei Iliadas também reuniu todo o exército de Iggspur e mais algumas centenas de mercenários e fortificou toda a fronteira. Se nós atacarmos agora, podemos ser esmagados pelos exércitos de Iliadas. Nós vamos ficar aqui, aguardando as ordens de Loraxxsa! Ponto final!"
"Mas ela já completou o ritual. Os demônios já estão seduzindo os Tieflings. É questão de dias, Xanaro'th. Vamos atacar e levar medo aos nossos inimigos."
Paella ouve murmúrios de aprovação dentro da tenda mas o tal Xanaro'th resiste e mantém a ordem de não atacar. Com uivos de ira, os Trolls retiram-se da reunião e alguns instantes depois tudo fica calmo no acampamento inimigo.
Uma imitação do pio de uma Coruja-Ártica é o sinal.
Paella esgueira-se novamente por entre os Trolls adormecidos e pelas sentinelas mortas e reúne-se, fora do acampamento da horda, com os outros Lâminas Prateadas que fazem parte do grupo de busca.
Elian, líder daquele grupo, então sussurra:
"Hora de voltarmos para casa e informamos tudo que descobrimos. O Orador deve decidir logo se entraremos na Guerra ou se vamos ficar esperando os Drows destruirem toda Iggspur e depois vir destruir nossa bela Cidade de uma vez por todas. Vamos Lâminas, hora de partirmos."
E assim retornam para a Cidade Brilhante.
==============================






