terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Paella, O Eladrin Lâmina Prateada


A Floresta da Lua ocupa uma grande porção do reino de Iggspur, a sudeste da capital. É um local calmo e pacato, sem os perigos que outros bosques e florestas apresentam. Sendo o lar de uma cidade élfica e de um portal feérico dos Eladrins, os monstros que erravam por entre as árvores foram procurar outros locais menos perigosos para viver. Então, a floresta era segura e as crianças de ambas as raças viviam alegremente na região.

Na cidade brilhante de sua raça, Paella teve uma infância feliz.
Passava os dias da primavera e verão brincando com seus 2 irmãos e suas 2 irmãs por entre as árvores da Floresta da Lua, o local no Plano Material onde se localizava o portal feérico que dava acesso ao plano de sua cidade mística. Nos dias de inverno, ficavam mais em casa, pois o frio era intenso na floresta. No outono, uma época de muitas chuvas, adorava ficar brincando na lama com as crianças Eladrins e élficas.
Era uma infancia feliz.

Mas esses dias ficariam para trás. O Festival das Flores desse ano coincidia com a passagem de várias crianças Eladrins à adolescência. Era a idade em que passavam a ter algumas responsabilidades.
Durante 5 dias a região foi palco de uma grande festa. O Rei Iliadas, chamado como o Rei dos Humanos, foi uma das autoridades convidadas a participar da festa. Também vieram os anões de Kazhadûm e druidas dos reinos vizinhos. Foi realmente uma grande festa.

Mas no dia seguinte ao final da festa, o ritual de passagem estava sendo realizado. Dentre as 10 crianças que seriam emancipadas naquele dia, estava Paella .

A longa cerimônia durou o dia todo e só quando a lua estava no ponto mais alto do céu estrelado, é que o Orador da Lua levantou-se de sua confortável cadeira (onde permaneceu ao longo de todo o dia) e, tendo diante de si as 10 crianças enfileiradas, concluiu o ritual.

"Ó Alhanna, deusa da Luz prateada! Sua benção e amor são implorados nessa hora para guiar o destino desses nossos filhos. Hoje deixam a infância, e passam a ser homens e mulheres que guiarão o futuro de nós todos, Ó Alhanna!"

Um feixe de luz prateada é refletido milhares de vezes por um prisma no cajado do Orador da Lua, criando uma miríade de luzes e cores no salão.

O Orador então, designa a cada um dos emancipados o que farão daquele momento em diante. Quando chega a vez de Paella , ele fala:

"Paella , filho de Wullgor e Helenna. O que Alhanna lhe reserva. Revele." - nesse instante um raio de luz prateada que passa por seu peito torna-se de um lilás bem escuro. E o Orador logo entende a mensagem dada por Alhanna, Deusa Prateada:

"Sim, doce Alhanna. Ó, um grande destino o aguarda! Paella , nossa querida deusa escolheu-o como um dos seus braços direitos. Poucos têm essa honra. Ao longo de sua infância, em suas brincadeiras, você foi observado. Sua grande agilidade, perspicácia e habilidades furtivas, chamaram a atenção de Alhanna. A partir de amanhá você será treinado para ser um dos LÂMINAS PRATEADAS DE ALHANNA."


Paella apenas faz uma reverência ao Orador, que passa então à próxima criança. Quando pensa poder voltr para junto de seus pais, um Eladrin com olhos lilases e usando um corselete de couro negro o pega pelo braço:

"Paella , eu sou Elian, instrutor chefe dos Lâminas de Alhanna. A partir de hoje, sua casa será nosso alojamento de treino. Apenas despeça-se de seus pais e nós iremos embora." - e solta o braço do garoto.

Paella ainda meio aturdido, aproxima-se de seus pais que o abraçam e beijam-no nas bochechas. Eles falam do orgulho que sentem pelo destino do filho e dizem para que não desista. Quando o treinamento terminar, ele poderá voltar para casa.

E assim, Paella parte naquela mesma noite, acompanhando os passos rápidos e hábeis de Elian. O futuro incerto, mas determinado a honrar o destino que a deusa lhe confiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver coragem, deixa uma mensagem para Era do Caos!