terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Horven Coração de Ferro!


Iggspur é lar de um dos maiores clãs de anões de todos os reinos.
O Clã Martelo de Ferro criou uma enorme cidade subterrânea chamada Khazadûm. O coração dela é um salão de caverna natural de mais de 3 km de raio e 600 m de altura.
De Khazadûm partem rotas comerciais para diversas outras comunidades anãs espalhadas pelos reinos e também para a superfície.

Horven Coração de Ferro é fruto de um amor entre um guerreiro anão, famoso por dezenas de vitórias contra hordas de Orcs e de uma clériga devotada a Moradin, que também lutou em muitas batalhas. E foi em um desses combates, que ambos conheceram-se e apaixonaram-se.
Ainda criança, Horven passava a maior parte dos seus dias com seu avô. Seus pais geralmente estavam em viagens comerciais ou em combates longe de casa. Assim, coube ao avô, já veterano de guerra, educar o pequeno que manteria as tradições da família Coração de Ferro.

Quando iniciou a adolescência, ganhou de presente de seu avô um martelo de ferreiro. Seus pais, após dois aniversários longe de casa, estavam presentes naquele dia.
Seu velho avô disse, quando Horven fez um muchocho ao ver que o presente era um martelo:

"As tradições de nossa família foram construídas pelo grande artíficie Moradin, meu rapaz. Seus antepassados sempre foram grandes ferreiros e armeiros, e antes de 'cê pensar em empunhar um machado e um escudo em um combate, deve ter força e resistência para desferir golpes e aparar os contra-golpes. Assim como seu pai, você trabalhará em um forja até que esteja pronto para o combate."

"Mas vô, eu preciso aprender a lutar. Preciso aprender a manusear um machado. Esse martelo aqui não vai me servir pra nada!"

"Tudo no seu tempo! Você tá saindo da infância hoje! Terá um longo tempo até que esteja preparado. Quando tiver força suficiente para golpear por três vezes seguidas com o machado, sem perder a força, então poderá passar para um novo nível. Até lá, vai pra forja!"

Horven tentou mais algumas vezes argumentar, mas tudo em vão.
Aquele dia foi uma grande festa em sua casa. Familiares de longe vieram comemorar sua recém adolescência, e isso fez com que ele se esquecesse, pelo menos naquele dia, dos compromissos que teria dali em diante.

Na manhã seguinte, logo cedo, foi despertado pelo avô e levado até a forja da armoaria da família.

"Hoje você terá a primeira lição" - Horven percebe que seu avô já o trata de forma menos amorosa. Primeiro sinal de que seu treinamento começou. "Um anão deve saber como malhar o material de sua arma. Pode ser ferro, ouro, aço, mithrill ou qualquer outro material. E isso, você aprenderá a partir de hoje."

E então, inicia-se um período de quase 6 meses em que Horven não faz outra coisa em seus dias a não ser malhar vários tipos de materiais com seu martelo ganho no dia em que completou 52 invernos (cerca de 13 anos humanos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver coragem, deixa uma mensagem para Era do Caos!