quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A fronteira Leste do reino de Iggspur


Zanthar! A cidade-fortaleza da Ordem dos Dragões Prateados
 A Cidade de Zanthar
Zanthar é a cidade do reino de Iggspur que fica mais próxima da fronteira leste. A menos de meio dia de viagem fica a fronteira com o reino de Agramar.

Ela formou-se no entorno de uma antiga fortaleza, no alto do Pico das Estrelas. Uma montanha solitária na planície leste do Reino, de onde as tropas podiam guardar o Desfiladeiro da Névoa.

Com o crescimento da cidade e constantes ataques de monstros, o Rei autorizou que o barão que comandava a fortaleza, ampliasse as muralhas desta, para envolver a principal parte da cidade. Essa proteção nova favoreceu a ampliação da influência da cidade no reino, pois tornou-se muito visitada por caravanas vindas do sul (com mercadorias vindas do porto Blacksand) e do reino de Agramar.

Governo e Situação Atual
Após a eclosão da guerra contra a HORDA NEGRAZanthar tornou-se porto seguro para todos os refugiados da região, e também daqueles vindos do reino vizinho. O natural inchamento populacional, com uma miscelânea de raças, enfraqueceu muito o comando do Barão de Zanthar.

Mas a ordem foi restabelecida quando o comando da cidade foi passado para a Ordem de Paladinos dos Dragões Prateados. Fervorosos seguidores dos dogmas de Bahamut, os paladinos estabeleceram um comando de pulso firme, baseado na justiça e na igualdade entre todos os moradores.
Suas fileiras cresceram, e hoje são os responsáveis por manter os exércitos inimigos longe da fronteira leste do reino.

A cidade, em si, pouco produz para a economia do reino. As antigas rotas comerciais ainda são policiadas e utilizadas algumas vezes. A parte mais oriental das planícies cultiváveis tornaram-se improdutivas, banhadas que foram pelo sangue de milhares de combatentes que se enfrentaram no início da Guerra.

O comércio ainda é a principal fonte de renda da cidade-fortaleza de Zanthar. Mas longe dos dias de glória que viveu.

A Traição dos Tieflings
A cidade fortaleza foi um dos principais palcos do que ficou conhecido como A Traição dos Tieflings.
Dois anos após o início da guerra, os Drows, principais líderes invasores, viram-se impotentes em capitular as defesas de Iggspur.

Todas suas tentativas esbarravam na tenacidade do povo daquele reino emblemático, principalmente, nos guerreiros humanos e draconatos que defendem até hoje a fronteira leste.

Como alternativa para tentar alquebrar as defesas Iggspurianas, os conjuradores negros de Lolth invocaram uma hoste de demônios para aterrorizar os inimigos. Dezenas dessas criaturas abissais responderam ao chamado dos invocadores, e não demorou para que iniciassem seus ataques.

Sabendo que uma grande população de Tieflings estava pela região, moradores de Iggspur ou refugiados de Agramar, os demônios utilizaram seus poderes e seduziram muitos desses Tieflings a se unirem aos Drows. Outros, resistiram e não foram seduzidos.

A partir daí, os exércitos de Zanthar passaram a ter vários revezes nos combates ao longo dos meses seguintes, sem que os comandante soubessem os motivos dessas derrotas.

Quando tudo parecia perdido, com as tropas inimigas chegando aos portões da cidade, a traição dos Tieflings foi descoberta. A população da cidade revoltou-se e realizou uma verdadeira caça às bruxas. Caçaram os Tieflings indiscriminadamente. Não importava se tinham ou não participado da traição, eram caçados e executados. Alguns afortunados, por terem defensores de sua pele, foram poupados. A população, mesmo que derrotada pelos exércitos inimigos, teria sua vingança contra aqueles que lhes traiu.

Zanthar lutou por sua sobrevivência durante longos 7 dias e 6 noites, até que os inimigos decidiram não mais lutar ali. Perceberam que era impossível quebrar as defesas da cidade naquele momento. Assim, partiram.

Zanthar sobreviveu! E a história da Traição dos Tieflings espalhou-se rapidamente pelo reino. Essa raça de antigos seres abissais passou a ser execrada e humilhada em todo o reino. Há desconfiança generalizada entre os Iggspurianos de que, em algum momento, o lado demoníaco deles poderá torná-los seus inimigos. E quando isso ocorrer, cada morador de Iggspur estará preparado com um punhal, pronto para matar um Tiefling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver coragem, deixa uma mensagem para Era do Caos!