Uma guerra eclodiu no reino de Iggspur!
Uma legião de Drows emergiu das profundezas da terra liderando hordas de goblins, Orcs, hobgoblins e outras temíveis criaturas emersas dos Subterrâneos.
Com eles, destruição, morte e devastação!
Após as primeiras vitórias, uniram-se a eles Illithds, Trolls e Gigantes. Os Drows, com sua inquestionável astúcia e perícia como negociadores, ampliavam seus exércitos e atraiam cada vez mais aliados.
Os povos livres, como se autodenominavam os inimigos dos Drows, chamaram esta força invasora como A HORDA NEGRA!
As populações camponesas, oprimidas pelos invasores, correram para as grandes cidades humanas, que cercadas por enormes muralhas, serviam como locais de refúgio.
Os reis humanos pediram ajuda aos elfos, mas foram rejeitados. Os elfos não haviam sido atacados. E a discriminação sofrida nas últimas décadas marcavam as novas gerações da raça.
Além disso, acreditavam que se não se envolvessem na guerra, suas florestas manteriam-se livres do ódio Drow, seus primos negros.
Os humanos, então, recorreram aos anões, que os tendo como principais clientes de seus minérios, aceitaram a aliança e começaram a lutar contra as hordas subterrâneas. Então, essa frágil aliança iniciou pequenas escaramuças e algumas vitórias animavam a moral das tropas.
Mas as coisas voltaram a piorar, quando algumas traições ocorreram dentro dos próprios reinos humanos. Ambiciosos com promessas dos drows, alguns reis humanos viraram-se contra seus aliados. Tieflings, tentados com promessas de demônios escravos dos Drows, também traíram a pouca confiança que haviam conseguido ao longo dos anos.
As coisas pioravam a cada dia, e os elfos continuaram sendo imparciais, não querendo abandonar seus lares na floresta.
Os anos passaram, e a HORDA NEGRA avançou com suas tropas. Reinos foram totalmente dizimados. Raças praticamente deixaram de existir, sendo que alguns poucos refugiados chegaram ao reino de Iggspur, como gnomos e halflings.
Os anões mantiveram-se ao lado dos humanos, embora tenham perdido muitos de seus reinos sob as montanhas. Eles honravam sua aliança com os humanos, e não deixariam seus aliados lutarem sozinhos! Draconatos uniram-se aos povos livres, pois se viram jogados nesta ebulição e seus antigos lares já destruídos pelas guerras seculares contra Tieflings e contra seus próprios irmãos. Os Eladrins também uniram-se na guerra contra os Drows, pois os portais para seu plano celestial estavam ameaçados pelo avanço dos Orcs e Gnolls pelas florestas de Iggspur.
Em Korzus, reino vizinho de Iggspur, os 4 portais que os Eladrins possuíam foram destruídos e até mesmo algumas de suas belas cidades cintilantes haviam sido atacadas.
Então, após longos 10 anos de guerra constante, apenas o Reino de Iggspur mantinha-se livre do domínio das Hordas Drows. Os anões de vários outros reinos, vieram também para as minas anãs de Iggspur. Esse tornou-se o bastião de defesa de todos os povos que ainda eram livres.
Iggspur era um reino de maioria humana, que mantinha uma Ordem de Cavaleiros poderosos, guiados por juramentos que os tornava quase imbatíveis em combate. Seus magos, poderosos conjuradores, eram temidos pelos inimigos. Duas Ordens de Paladinos também engrossavam as fileiras do Reino, e estas Ordens cuidavam das fortalezas que ficavam nas fronteiras ameaçadas, que não ficavam a mais do que 2 dias de viagem da capital, Zarafir.
Durante 10 anos Iggspur resistiu. Mas então, ficou cercada. Não havia para onde escapar.

Poxa!
ResponderExcluirEssa campanha promete!