segunda-feira, 21 de novembro de 2011

KHAOS REPORT # 031


Sertanian, o Castelão

Após a cerimônia, os heróis são convidados por Sertanian a acompanhá-lo até o Salão, pois tem algo importante para conversar com eles.
Ele os reune em sua sala, ainda danificada após o ataque dos Garras de Sinruth. Sua feição transmite serenidade, confiança e um certo ar vitorioso quando se senta em sua cadeira.
Ele agradece aos heróis por terem atendido prontamente seu pedido e explica que recebeu uma mensagem do Rei Ilíadas para, concluída a missão, dispensá-los para retornarem à Iggspur. Com orgulho ele entrega as cartas de recomendação e dispensa para cada um dos heróis, até mesmo para Goulash, Kracius e Mâsh, ainda que os mesmos não façam parte da companhia inicial.
Além disto, Sertanian paga a quantia final do contrato que havia acertado com o monarca vizinho.
Antes que os heróis deixem sua sala, ele pede um pouco mais de seus tempos para mostrar os motivos de terem arriscado suas vidas.
Ele aperta uma seção de sua mesa que é um mecanismo que revela uma passagem secreta atrás de um estante de livros na parte norte da sala. Esta passagem leva a uma escada em espiral que desce até os níveis escondidos sob a Cathedral de Pelor.
O corredor de alvenaria é iluminado por tochas mágicas que nunca se apagam. O velho Castelão os guia pelos corredores, narrando os acontecimentos que os levaram até aquele momento.

"Há cerca de quatro anos, em uma mina secreta sob a cidade, nossos exploradores descobriram uma grande jazida de Literium. Para aqueles que não sabem, é um metal extremamente leve, maleável e com uma propriedade especial de absorver encantamentos com extrema facilidade. Korzus é um dos poucos reinos onde este material é encontrado.
Pois bem. Após a descoberta, entramos em contato com o Rei Ilíadas para negociarmos esse metal, uma vez que os Conjuradores Bélicos de Iggspur sempre buscaram pelo Literium para seus fins arcanos.
Não esqueçam que ainda estávamos subjugados pela Horda até aquele momento, e perdemos muitos mensageiros nessas tentativas.
Para encurtar a história, chegamos ao ponto final da negociação quando acertado que forneceríamos o metal para Iggspur e, em contrapartida, os Conjuradores Iggspurianos criariam autônomos de guerra que chamam de FORJADOS BÉLICOS.
Com esses autômatos poderemos engrossar nossas fileiras do exército para derrotar a Horda, permitindo com que os camponeses, artesão e outros trabalhadores retornem às suas atividades econômicas que fortalecerão a economia de Korzus novamente.
E vocês devem estar se perguntando: mas onde é que entramos nessa história?
E eu lhes digo: entram em uma parte muito importante!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver coragem, deixa uma mensagem para Era do Caos!