quinta-feira, 18 de novembro de 2010

KHAOS REPORT #004 (Sessão dia 16.10.2010)

Após andarem cautelosamente pelo corredor escuro, iluminado apenas pela tocha carregada por Herewald, os heróis chegam à porta fechada pelos Kobolds. A porta está trancada e, embora a fechadura, seja rústica e grande, parece bem complicada de ser aberta sem a chave. O metal é liso e parece novo, e nele está pintada uma garra animalesca na cor vermelha. As dobradiças prendem a porta firmemente na rocha do túnel, tornando muito difícil uma tentativa de arrombá-la.. Do outro lado da porta, há um silêncio sepulcral.
Horven pede que Herewald use suas habilidades para tentar destrancar a porta. Mas deixa um aviso:

“Cuidado, Herewald! Veja essas frestas estranhas que tem nas pedras e no chão neste corredor. Isso me parece ser uma armadilha.”

Herewald, sem se preocupar muito com o aviso, aproxima-se da porta e começa uma busca minuciosa por um gatilho da armadilha. Não demora muito e encontra-o na própria fechadura. Ele então saca suas ferramentas especiais e inicia o trabalho delicado de desarmar o dispositivo deixado pelos inimigos. Suas mãos hábeis trabalham num ritmo cadenciado e constante. Mas então, mesmo com todo o cuidado tomado, a armadilha é disparada. O “click” do gatilho é inconfundível para o ladino, que não tem tempo de avisar seus companheiros. Lâminas serrilhadas surgem das paredes e do chão, em um ritmo seqüencial e de forma que não permita que os alvos consigam escapar. O serrilhado das lâminas de aço atravessam armaduras e rasgam a pele dos heróis, espirrando sangue nas paredes e chão.
Felizmente para o grupo, esta armadilha não mostra-se tão mortal quanto parecia naquele momento. Sua função é apenas causar ferimentos que levem os invasores a desistirem de avançar ainda mais naquela caverna.
Mas a persistência e a curiosidade, agora misturada com a raiva de terem sido pegos naquela armadilha dos Kobolds, supera o temor de avançar por mais corredores escuros.
A sala da estátua - level 2
Com a armadilha desativada, Herewald destranca a porta e os heróis vêem um pequeno corredor com degraus que dá acesso a uma antecâmara retangular. As paredes ainda demonstram a escavação na rocha natural, mas já são lineares e não mais curvas, como se estivessem prontas para receberem os blocos de cascalho e granito. No centro da antecâmara, de frente para a porta, há uma estátua de pedra representando um Bugbear de mais de 2 metros de altura. Ela está sobre um pedestal também de pedra. A estátua foi muito bem trabalhada, com as feições raivosas e quase vivas do ser representado, apontando com raiva para a porta, intimidando aqueles que a atravessam. Há colunas de rochas naturais nas pontas do aposento, e nestas há tochas acesas iluminando a antecâmara.

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